IPVA atrasado, o que fazer? Te mostramos o passo a passo para regularizar seus débitos e evitar possíveis multas.

O Imposto sobre a Prioridade de Veículos Automotores, conhecido como IPVA, é uma obrigatoriedade que não tem como fugir. Os consumidores possuem a opção de pagar o valor total ou dividi-lo, pagando a primeira parcela na primeira data colocada.

O que é IPVA?

O IPVA é um imposto que é arrecado pelo estado onde o dinheiro para direto para um local chamado de Tesouro, ou seja, o montante de dinheiro que o governo estadual tem para custear despesas e investir em obras e serviços.

O sistema que o imposto utiliza é baseado nas placas dos carros, começando pelas que terminam com o número 1 e assim por diante. Caso você tenha perdido a primeira data de pagamento, o único jeito de quitar a dívida agora seria realizando o pagamento integral e sem nenhum desconto. Até as datas limites, de acordo com o final das placas dos veículos, o boleto não irá gerar juros e não irá gerar multa sobre o valor que deve ser pago.

Acessando o site da Secretaria da Fazendo você pode confirmar se pagou ou não o imposto, uma vez que a dúvida pode ocorrer. Nesse mesmo site você deve disponibilizar a opção de imprimir um guia de pagamento, mas verifique se é o guia certo.

É válido lembrar que você deverá pagar o valor integral com os juros e multas, portanto evite que esse transtorno aconteça já se prevenindo para o pagamento.

Blog

Porsche Taycan, primeiro carro elétrico da marca.

Disponível em três versões, o Taycan varia de R$ 589 mil a R$ 979 mil. Os valores, como em todo Porsche, podem ser bem mais altos de acordo com os itens personalizados, como ...

Leia mais

Motorista de Aplicativo: Profissão que cresce a todo vapor

Devido à crise econômica, muitas pessoas têm buscado trabalhar como motorista de aplicativo com seu carro próprio ou não. Seja pela flexibilidade de horário, por complemen...

Leia mais

Instagram