Motorista de Aplicativo: Profissão que cresce a todo vapor

Devido à crise econômica, muitas pessoas têm buscado trabalhar como motorista de aplicativo com seu carro próprio ou não. Seja pela flexibilidade de horário, por complemento de renda ou por conta de desemprego.

E como a popularidade desse mercado está em alta no país, a busca por carros próprios para trabalhar como motorista de aplicativo também aumentou. Entretanto, para se firmar no ramo, é necessário escolher um modelo que atenda todas as suas necessidades. Afinal, o carro será seu instrumento de trabalho.

Primeiramente, antes de comprar um carro e cadastrar-se para ser motorista de aplicativo, é preciso atender às exigências das plataforma. Entre elas, as documentações básicas como CNH ativa e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) são obrigatórias.

Se você decidiu trabalhar como motorista de aplicativo, precisa de um carro bom e que atenda às exigências da empresa escolhida.

Tenha em mente todos os gastos fixos e mensais. Calcule o quanto precisará ganhar para pagar as contas básicas e ter uma margem de lucro.

Busque por modelos com um bom custo e benefício e que não pesem no seu bolso. Afinal, seu instrumento de trabalho não pode te endividar.

Modelos que encaixam como uma luva são: Up, Gol, Fox, Ká, Etios, Versa, Prisma, Onix, Hb20.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo automotivo? Nos acompanhe nas redes sociais: @111garagesc

Blog

Porsche Taycan, primeiro carro elétrico da marca.

Disponível em três versões, o Taycan varia de R$ 589 mil a R$ 979 mil. Os valores, como em todo Porsche, podem ser bem mais altos de acordo com os itens personalizados, como ...

Leia mais

Motorista de Aplicativo: Profissão que cresce a todo vapor

Devido à crise econômica, muitas pessoas têm buscado trabalhar como motorista de aplicativo com seu carro próprio ou não. Seja pela flexibilidade de horário, por complemen...

Leia mais

Instagram